Wednesday, August 16, 2023

Game Design - ANI NÚBIA: Lute como uma Rainha. (JoystickGG Game Studio/ CAYO Ilustrações)


ANI NUBIA: Fight Like A Queen
(ANI NÚBIA: Lute como uma Rainha)


Iniciando o seu desenvolvido no final de 2022, ANI NUBIA: Fight Like A Queen (ANI NÚBIA: Lute como uma Rainha) é um jogo de ação e aventura 2D, onde você controla ANI Makena - uma jovem afro punk brasileira, reencarnada como uma das Sete Sacerdotisas de um Antigo Egito reunificado.

Confira abaixo o Teaser Trailer abaixo:


GÊNERO
Ação & Aventura 2D.

PÚBLICO ALVO
Jogadores a partir dos 10 anos de idade.



ENREDO

Conta-se que nas antigas tribos de um Antigo Egito reunificado, existiam sete sacerdotisas - uma para cada tribo, cujos segredos eram costurados sobre um pedaço de pano, em forma de brasões.

Cada tribo era protegida por um guardião. Das Sete Tribos da Dinastia Núbia, apenas uma era protegida pela própria sacerdotisa.



ROTEIRO

A premissa do jogo é dividida entre um país e um continente: Brasil e África.

Sendo uma garota plural, ANI Makena é Grafiteira, dançarina de Break, amante da Cultura Hip-Hop e boa de fliperama! Nas horas vagas, participa dos ensaios da Escola de Samba local como uma Porta-Bandeira juvenil.

Ao iniciar o jogo, no Brasil, o jogador será convidado a interagir com a rotina agitada da jovem de 19 anos que mora com sua mãe solo no apelidado bairro da Liberdade-Japão-África-Brasil, e trabalha grafitando os muros e fachadas comerciais da Cidade de São Paulo.
Até que um incidente premeditado, muda o seu destino para sempre...


GAMEPLAY

No Brasil, cada uma das suas ações, terá um tipo de jogabilidade que mudará o sistema de controle como por exemplo: fazer grafites sobre o muro da metrópole para ganhar uma grana, dotes culinários ao preparar o jantar africano com os vegetais colhidos no fundo do jardim de sua casa e disputas acirradas nos mini games das máquinas de Fliperama.




Ao ser misteriosamente transportada para um Antigo Egito reunificado por reis e rainhas africanos, ao invés de lanças, espadas e punhais, a jovem sacerdotisa ANI NÚBIA usará uma única arma: a sua voz sobrenatural.

Seus gritos emitem ondas de energia que neutralizam os inimigos, habilitam portais, ativam a movimentação de plataformas e outros poderes.

Cada um dos gritos, possui uma cor que corresponde a um tipo de onda energética emitida pela voz de ANI NÚBIA, que pronuncia algumas palavras mágicas em Ioruba como:


HA-BEN. (Que significa "Coragem")



I-WA. (Que significa "Caráter")

O ataque de uma determinada cor, só surtirá efeito se for atingir um inimigo tenha algum elemento com a cor correspondente. Portanto, jogue com sabedoria!

Ao longo da aventura, o Sistema de Gameplay contará com batalhas dinâmicas, momentos de exploração e quebra-cabeças.



MAS COMO SE JOGA?


Com o JoyCon ou o Controle Tradicional do Nintendo Switch:
*Direcional Digital/ Analógico: Andar/ Correr
*Botão Y: Grito fraco
*Botão X: Grito médio
*Botão A: Grito alto
*Botão B: Pulo
*Botão ZL: Interagir
*Botão ZR: Grito especial




Com o Controle do XBOX:
*Direcional Digital/ Analógico: Andar/ Correr
*Botão X: Grito fraco
*Botão Y: Grito médio
*Botão A: Grito alto
*Botão B: Pulo
*Botão ZL: Interagir
*Botão ZR: Grito especial



Com o teclado do Computador de Mesa ou Notebook:
*Botões A e D: Andar/ Correr
*Botão J: Grito fraco
*Botão L: Grito médio
*Botão K: Grito alto
*Botão Espaço: Pulo
*Botão E: Interagir
*Botão Q: Grito especial


INIMIGOS




Assim como os personagens, os inimigos 
desenhados e pintados a mão são baseados em algumas das entidades mitológicas do folclore africano à exemplo de SINKINDA - que é a personificação do Vampirismo. (que se alimenta da energia vital das pessoas)

 
ÁREA TÉCNICA

ESTILO ESTÉTICO
Em Cel-Shading, os personagens 2D desenhados e pintados a mão irão explorar os cenários tridimensionais pré-renderizados sob a progressão lateral de tela.


Desenvolvido com a Unity, a arte do jogo mescla:

Cenários 3D compostos por gráficos poligonais com efeitos de luz realistas e aplicação de texturas pré-renderizadas.


Personagens desenhados e pintados a mão em
Cel-Shading com as técnicas do Mangá - Histórias em Quadrinhos Japoneses.


DIREÇÃO DE ARTE
O visual tem a referência das cores da Arte Tansiana, a estética dos Animes de Hayao Miyazaki e a arte cubista de Pablo Picasso.


SONOPLASTIA

Para "bombar" no seu estéreo! 

Composta por João Fahl. (Um dos integrantes da equipe JoystickGG Game Studio que é DJ e Consultor Musical), a trilha sonora central do game se iniciou com o processo de inspiração e territorialidade da personagem.

Outras instrumentais foram produzidas por Mago Látex. (Produtor mineiro de Rap, que colaborou com alguns grupos underground dos anos 90 e assina a criação de trilha sonora para peças teatrais e produções audiovisuais) 

A equipe mapeou alguns dos cenários para que a acústica acompanhasse a essência de cada ambientação em produção.

Músicas cantadas e Ecos nostálgicos da Era 16-Bits!

Durante o percurso do game, a arte musical passeia desde os ritmos da Cultura Hip-Hop até o frenesi da Música Eletrônica proposital, com mescla de estilos que englobam a diversidade e ancestralidade como o Samba, o Blues e o Afrobeat.

A trilha cantada tem as composições dos MC's brasileiros Ríncon Sapiência, MC Soffia, TenguSensei, Arcanjo RAS e outros convidados.

Todos os diálogos estão sendo dublados e legendados em Português brasileiro. O game também terá suporte para outros idiomas.

Alguns efeitos sonoros homenageiam os clássicos dos consoles de 16-Bits.

As mudanças de estágios receberão introduções específicas, capturadas pela dimensão dos ambientes para não promover ao jogador, a fadiga auditiva.

JoystickGG Game Studio

Sendo parte do Estúdio de Criação - CAYO Ilustrações & Comunicação, o JoystickGG Game Studio é formado por um time multidisciplinar que compõe as diferentes áreas de atuação essenciais para a criação do primeiro jogo - ANI NÚBIA: Lute como uma Rainha e outros projetos em desenvolvimento.

CAYO Eduardo
Produtor
Roteirista
Diretor de Arte
Ilustrador
Character Designer
Agente de Pesquisa
Compositor Musical

FRANSCISCO Borin
Game Designer
Artista e Modelador 3D
Tech-Artist

KENNEDY Vinícius
Programador
Diretor Técnico

JOÃO Fahl
Videomaker
Sound Designer
Compositor Musical

TUANY Damasco
Ilustradora
Character Designer

RAFAEL Mourão
Roteirista



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(QA & Localization)

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DEMO DO PROTÓTIPO. (Em breve)

Atualmente, o game ANI NÚBIA: Lute como uma Rainha está com apenas 20% do desenvolvimento concluído. Para colher feedbacks dos jogadores, em breve, a equipe JoystickGG Game Studio disponibilizará na rede, uma demo do protótipo com a implementação central do Sistema de Gameplay para que o time de desenvolvimento possa refinar e aperfeiçoar a versão final do game com base no feedback dos usuários.

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